Colégio GGE – Recife-PE

Home  »   Reportagens  »  Aulas vivenciadas  »  Detalhe

Alunos do Fundamental visitam a Reserva Ecológica Carnijó

Os alunos das sextas séries do GGE I e III visitaram nesta quinta-feira, 28/10, a Reserva Ecologia Carnijó, no município de Moreno. A reserva, um dos resquícios de Mata Atlântica de Pernambuco, foi o cenário de uma aula de campo de quase duas horas de duração sobre botânica e biodiversidade.

Coordenados pela professora Ivanyse Marques, o grupo de 36 alunos pode ver de perto vários exemplares de vegetais e animais estudados em sala de aula durante o percurso de 2km seguindo as trilhas da mata.

Divididos em dois grupos, os estudantes fotografaram e anotaram informações obtidas dos guias turísticos em diversos pontos de parada. O material coletado será transformado em painéis com fotos e legendas e fará parte da nota da primeira prova da IV unidade.

A Reserva Ecológica Carnijó faz parte da fazenda Beatriz, um antigo engenho a cerca de 40 minutos do Recife. Reconhecida pelo Ibama em 2002, a fazenda conta com um raro e diversificado patrimônio ambiental que inclui bosques, rios, riachos, açudes, represas, várzeas e diferentes espécies e variedades da flora e da fauna tropical. Segundo a professora Ivanyse, um “laboratório vivo para a vivência dos conteúdos estudados em sala de aula”.

Além dos guias turísticos da fazenda, os alunos contaram também com o apoio das coordenadores Flávio Leão, Tayguara, Fabíola Belém, Fernanda Miranda e das auxiliares Leda e Viviane Ley.

Enviar um comentário